sexta-feira, 16 de abril de 2010

Complexidade

Quem sou eu para falar dela?

A vida nos reserva surpresas inimagináveis. Algumas boas, outras, infelizmente, ruins. Sejamos positivos, algumas não serão tão boas, mas, com certeza, terão sua importância.

Tenho medo, como talvez muita gente tenha, do que tenho guardado para o meu futuro. Não sei se muitas caídas virão, se haverão glorias. Espero, apenas, poder me levantar cada vez que eu tropeçar e cair. Mais importante do que ganhar eh aprender com a derrota. São elas que nos ensinam realmente, pois, como se diz muitos anos, eh errando que se aprende.

Anseio e temo o que vira. Anseio pois sei que muito aprenderei, e temo, pois não tenho a mínima ideia do que ainda vou viver. Sou alguém que não se preocupa em tentar descobrir, pois sei que eh inútil procurar saber do futuro. Mesmo que consigamos, a vida nos pregara peças, fazendo o certo ser incerto, e o incerto ser certo. Assim eh a vida, cheia de surpresas. O melhor que temos a fazer eh seguir em frente, caindo e levantando, sorrindo e chorando, o importante eh continuar, porque a vida, a vida eh incerteza, reserva felicidade e infelicidade, mas sempre acaba bem, mesmo porque morreremos. Talvez essa seja a única grande certeza que teremos a vida inteira.

Um comentário:

  1. De certo que estamos cheios de dúvidas, mas pra que serve a certeza do que não sabemos. Vivamos como se não houvesse amanhã, pois na verdade não há. Plágio a parte, a maior verdade é que somos sim parte de um mundo complexo, mas podemos tornar a vida simples, apenas vivendo cada momento em todo seu esplendor.
    Belas palavras as suas. ^^

    ResponderExcluir