segunda-feira, 26 de abril de 2010

Procuro-me

Sabe aqueles dias em que acordamos sentindo saudade de nos mesmos? Esses dias eu aproveito e me procuro, mesmo que leve um tempo muito grande, mesmo que eu não me encontre. Não me importo se toda essa vontade de me achar em qualquer lugar que seja nunca se acabe. Que a luta termine sem resultados. A busca nem sempre traz ótimas novidades, mas ela, em si, é necessária todos os dias. O que seria de nos não fosse a busca pelo nosso próprio ser durante a vida inteira? Alguns se encontram mais fácil e rapidamente que os outros, isso é verdade, mas não fosse a incessante vontade de nos encontrar, de nada valeria viver. As verdades são ditas somente nos momentos em que nos encontramos. Há varias vezes que achamos a nos mesmos mas depois nos vamos, como o sopro do vento que bate todas as manhãs na janela do quarto. A gente se perde, simplesmente voa para longe. Demora até que nos reencontremos. Mas esse reencontro é tão bom, que sinto mais alegria em me perder que me encontrar. Se me encontro, é apenas para que eu me perca mais uma vez. Desejo, na verdade, que esse perder e encontrar nunca se acabe, para que eu continue a viver. (26/04/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário