sábado, 30 de janeiro de 2010

Apaixonada pela chuva

Ao ritmo da chuva

Como me fascina essa tempestade. Agua caindo, descendo dos céus. Limpando tudo o que encontra. Alma, vida. Muda a cidade. A deixa mais agradável. O pingar das gotas me chama. Me faz querer sair para dançar ao som da chuva. A um ritmo novo. As pessoas não param e observam os pingos que caem sobre as ruas e calçadas. Mas eu, em meu dia inútil, não deixo de contempla-los um instante. Com os olhos mais molhados do que toda a agua que cai nesse minuto, desejo ter toda essa beleza para sempre. Poder olhar através da janela do meu quarto e ouvir a mistura dos carros com a chuva. Dos que passam com o vento chuvoso. Todo esse barulho me faz fechar os olhos, trazendo-me calma. Em dias como esse, a única coisa que me vem a cabeça eh sair por ai, debaixo desse mundo a cair. Sentar na calçada e ouvir o vento sussurrar meu nome ao pé do ouvido. Quando tudo terminar, levantarei. Lamentarei que o show tenha terminado, mas estarei transformada. Lavada, por toda a agua que escorreu pelo meu corpo nessa tarde fria e triste. Pelo choro que cai sobre a cidade e a transforma todos os dias. (28/01/2010)

Um comentário:

  1. Pronta para escrever nosso livro minha poeta?
    Escreve como ninguém... Ainda tenho muito a aprender com você, meu anjo...

    ResponderExcluir