quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Dentro deles, eu; Dentro de mim, voces

Encontro com o outro

Ainda sob a escuridão da noite, sob as estrelas mais brilhantes no céu, fico sentada em minha cadeira. Imaginando coisas, pensando. Algo me atormenta, porque quando me deito, sono não tenho. Se durmo, não sonho.

Prendo-me a textos desconhecidos. Satisfaço-me em ler as palavras sabias dos outros. Convenci-me de que as minhas próprias já não são o bastante para mim. Procuro, agora, em lugares ainda mais diferentes ajuda, um consolo. Procuro vida onde eu não sabia que existia. Vida alem dos limites que eu tinha antes.
Algumas vezes, lágrimas escorrem. Lavam-me o rosto e arrancam-me um sorriso. De alegria. Por me encontrar no que não eh somente meu. No do outro. Encontro-me com a realidade de outra pessoa, e sinto-me melhor. Mais eu mesma. E descubro o outro em mim.
Assim, paro. E volto a tentar buscar-me em minhas palavras. E não surpreendo-me quando consigo. Depois de ler-me no outro, tento escrever para que o outro se leia em mim. (21/1/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário