quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Madrugada acordada, um texto

Devaneios de uma madrugada em claro

Há alguns minutos estava olhando o céu. Ele ainda era avermelhado no infinito. Corria amarelo ate ficar azul. Era tão bonito ver a magia das cores tão fantásticas pintando o dia que nascia. Mas em minutos, em um piscar de olhos, a paisagem havia mudado. A escuridão da cidade agora era clara. Já havia luz onde era tudo deserto. Havia vida onde tudo parecia estar esquecido. Isso porque as pessoas sonhavam em suas casas. De noite, onde fazia frio. Não sei se era a única, mas estava a admirar cada centímetro de beleza presente na paisagem da madrugada de hoje. Com olhos avidos por coisas novas olhei através da janela da sala. Sabia que tinha poucos minutos para sentir tal graça. Então não desperdicei nem um segundo. Me concentrei no horizonte, avermelhado. Depois corri meus olhos pela parte já amarelada que chegava quase ao centro. E finalmente vi o azul nascente e as nuvens ainda invisíveis. Voltei para a parte infinita e fiz um pedido. Ele foi realizado, o sol nasceu. E agora estou a contemplar essa bola de fogo. Amarela, quente. Com leveza, ela faz as pessoas acordarem. Interrompe seus sonhos. Mas faz elas voltarem ao devaneio enquanto param para ver o dia la fora. (13/01/10)

3 comentários:

  1. Ah, mocinha...Mais um texto super poético vindo diretamente do teu coraçao e ditado pela tua alma...Ainda estás no frescor da mocidade, então confirmo-te uma certeza...Por mais frias que sejam as madrugadas, o Deus sol sempre dá os ares da sua graça! E ai, a solidão se esvai...e a vida retorna radiante, como tu o és!

    ResponderExcluir
  2. A NAMORADA MAIS POÉTICA DO MUNDO! Assim to feito na vida hein, Catah! Já já ele me mata com esses comentários! rsrsrsrsrs
    TE AMO!
    Do seu,
    Hiago P.

    ResponderExcluir
  3. ele vai matar o hiago ^

    AMEI O TEXTO, SEMPRE.

    ResponderExcluir