quinta-feira, 18 de março de 2010

Resposta uma

Manaus, 30 de agosto de 1943

Meu amado,

desculpa-me responder apenas agora. Tua carta demorou para alcançar-me aqui nessa imensidão. Morro por dentro apenas de pensar que pode ser tarde demais. Estou completamente arrasada e sinto-me culpada pelas tristes palavras que li. Perdi-me de ti no tempo e no espaço e agora acredito que estou perdendo-te para sempre apenas por causa do minha vaidade e egoísmo. Augusto, minhas noites sozinha trazem-me arrependimentos que eu não queria confessar-te, mas tua carta me trouxe uma negra chuva de remorso aos olhos. Preciso dizer-te que eu te amo com cada partícula do meu ser, da minh'alma. Não me deixes sozinha neste mundo de dores e escuridão. Perdoa meu vão egoísmo de tê-lo deixado para trás. Aguarda minha volta para que eu possa ajoelhar-me aos teus pés e implorar pelo teu amor. Com a real certeza que irei perdê-lo para sempre, meus olhos se abriram em desespero e precisarei partir imediatamente ao teu encontro. Espero não ser tarde demais para nosso amor, por isto envio a carta, para que ela corra e grite aos teus ouvidos que meu retorno é breve. Que tu ouças meus apelos te contando que sou completamente tua de corpo e alma. Que morrerei sem ti neste mundo, mesmo que meu corpo fique, meu coração terá parado junto com o teu. Nunca conseguirei perdoar-me por tê-lo deixado sozinho, a mercê dos cães da vida. Minha covardia seria tua carrasca, então, e meu adeus terá sido tua sentença. Não viverei um só dia sem chorar. Por favor, concede-me mais esse capricho egoísta que te imploro, aguarda-me. Estou certa que meus beijos e abraços te lembrarão do brilho do Sol e que nunca mais te deixarei sozinho, assim não precisarás mais partir desse mundo que tanto te maltratou. Cuidarei das tuas feridas e dar-te-ei meu sangue se necessário for, para que vivas para sempre. Imploro a todos os deuses que está carta chegue a ti a tempo de evitar o fim. Amo-te mais que minha própria vida, meu Augusto. Aguarda-me.
Tua amada, Clara.

(Por Marcelo Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário