domingo, 28 de março de 2010

Quem sou eu?

Muitas duvidas circulam pela minha cabeça. E a vontade de encontrar respostas eh grande. Mas acredito não ser necessária a certeza em nossa vida. Tento entender tudo o que me cerca, quem sou, desvendar os mistérios da vida. Mas o que me faz mesmo seguir em frente não são as resposta que encontro no meio do caminho, e sim as perguntas que surgem a cada nova certeza que me chega aos ouvidos.

Nossas descobertas nos motivam. Aguçam-nos. A partir delas que vamos adiante, que temos força e desejo por mais, que o ser humano eh ambicioso, e quer o que não tem. Ambição tem seu lado ruim, mas, visto pelo que conquistamos ate hoje, não fosse a vontade de ter mais e mais, ainda estaríamos nos perguntando sobre como viemos parar aqui. Tentar entender e provar o que nos bajula a cabeça eh muitíssimo importante, mas não totalmente necessário, ao menos para mim.

A conclusão que tiro quando paro e penso em questões existenciais eh de que respostas são sempre imprecisas, inexistentes. Acredito não existir apenas uma única verdade para todas as coisas, e acho que não temos como provar nada do que falamos. Por isso, vou adiante, motivada pelas perguntas que nunca serão respondidas, pelas respostas que nunca chegarão a um ponto exato e, principalmente, por querer sempre me questionar mais e pensar sobre assuntos absurdos, que me levam cada vez mais longe, a parar e olhar ao meu redor, ver que não existe razão para nada e, ao mesmo tempo, razão para tudo o que esta do meu lado. (27/03/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário